Data

jul 22
Expired!

22 de Julho

Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

Provérbios 24:10

Quando a cruz de Jesus Cristo está no centro de uma vida, quando seu serviço é feito de forma desprendida, o cristão experimenta dificuldades e adversidades. Mas a palavra nos diz que, para cada tentação, o Senhor já preparou a graça do livramento. Ele tem a solução para nossas dificuldades, ele nos dá vitória na adversidade. Jesus Cristo permite essas contrariedades para fortalecer a fé de seus filhos, para dar-lhes ocasião de ir mais longe com ele, mais profundamente nele. A palavra divina nos ensina a considerar a vida sob essa luz. Quando seus filhos compreendem isso, vêem sua força aumentar enquanto andam. Sabem que existe o perigo de desfalecer, mas pela graça eles são vitoriosos.

Já desfalecemos? Será que conhecemos esse sentimento de angústia? A vida parece evaporar-se, as pernas se dobram, os braços pesam, sem força. Nunca experimentamos isso no domínio espiritual? Tantos cristãos têm tendência a esmorecer diante das dificuldades do momento; sua voz se enfraquece, seu andar diminui, seus braços se cruzam e, pouco a pouco, ali estão, desfalecidos sob a pressão das circunstâncias.

E, entretanto, deveria acontecer justamente o contrário. Precisamos da ajuda de Deus para ficarmos atentos a esse perigo e livrar-nos dele. O mundo precisa de cristãos decididos, de braços fortes, capazes de livrar os que estão destinados à morte, como diz o versículo seguinte. Estamos cercados de almas que precisam ser salvas, pois estão destinadas à morte e seu livramento é urgente. E nós, que poderíamos fazer esse trabalho de salvação, acabamos desfalecendo, quando vêm a dificuldade e a adversidade.

Precisamos viver na realidade, sem olhar para nós mesmos ou para as circunstâncias. Vamos pedir a Deus que nos conscientize da tragédia daqueles que estão destinados à morte. Examinemos nossa vida diante do Salvador, pedindo-lhe que nos livre de toda tendência a esmorecermos, para não fraquejarmos no momento da prova. Vamos a ele, fonte inesgotável de vida e poder, de frescor e inspiração, e que sua vida se manifeste ao nosso redor.