Seja bem-vindo

As nossas atividades são pautadas pelo ensino sadio da Bíblia Sagrada. Levamos uma palavra de esperança e paz aos que nos visitam e nos assistem nas redes sociais.

Entendemos que uma vida vitoriosa só é possível para os que aceitaram o sacrifício vicário do Senhor, tornando-se filhos de Deus. Cremos que a Igreja de Cristo é uma só, por isso todos são bem-vindos a nos conhecer. Zelamos pelo crescimento e fortalecimento espiritual dos membros e frequentadores, usando várias ferramentas. Nossas reuniões e encontros são regados com muito amor e união, e, muitas vezes, com deliciosos pratos comestíveis. A Deus seja dada toda a honra e toda a glória.

História

Anterior
Próximo

A semente inicial de formação da Igreja da Ação Bíblica em Bauru se deu no ano de 1959, com a vinda do casal Mazzoni para a nossa cidade. Daqui, o Sr. Timóteo Mazzoni começou um trabalho evangelístico no Estado de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e ainda no norte do Paraná.

Em 1962, a família Gisiger, sr Fredy, Da Odette e Samuel, se transferiram para Bauru e no mesmo ano abriu-se uma filial da Casa da Bíblia nesta cidade, que, enquanto esteve aberta, serviu de base para a evangelização de muitas pessoas, tanto da cidade como redondezas, e era, ainda, um ponto de encontro de irmãos em Cristo, principalmente da Ação Bíblica.  

Com o passar dos anos, a igreja foi se solidificando através de reuniões nos lares e em pontos alugados, contudo no ano de 1977.

Liderados pelo Pastor José de Souza e sua esposa Célia, o grupo de irmãos começou a trabalhar para angariar fundos que seriam destinados na aquisição de um terreno com posterior construção do salão de cultos. As bênçãos de Deus eram perceptíveis, já que em pouco tempo o tão sonhado terreno foi adquirido. Alicerçados nas promessas do Senhor, a busca de recursos continuou, desta vez, porém, objetivando a compra de materiais de construção, sendo que durante este período o irmão Fredy Gisiger nos visitou e, além da mensagem preciosa, nos agraciou com uma oferta financeira disponibilizada pela Ação Bíblica do Brasil. A essa importância somaram-se as ofertas voluntárias e o trabalho em grupo dos irmãos e irmãs, o que propiciou o término da primeira parte do salão de cultos.

Em 1979, com muita alegria, nos mudamos e, em 1982, as obras do prédio foram concluídas e tivemos a grata satisfação de receber novamente o irmão Fredy para a inauguração. Com o passar do tempo, na certeza de ter combatido o bom combate ministerial, o pastor José de Souza optou pela aposentadoria, sendo, então, designado para tal mister o irmão Aparecido Donizete Gardinal, que, anteriormente, pastoreava a igreja AB na cidade de Mogi das Cruzes, fato ocorrido no dia 31 de julho de 1999. Esse irmão esteve à frente desse trabalho até o dia 09 de junho de 2018 e de igual modo se aposentou. À época, após aclamação dos membros desta igreja, foi escolhido o presbítero Nivaldo Cesar Sales para essa responsabilidade pastoral.

Atualmente nosso planejamento aponta para a utilização do terreno ao lado, cujo espaço já pertence à nossa igreja. Além disso, é evidente, continuarmos o trabalho evangelístico e sempre somos gratos a Deus, que, na pessoa bendita do Amado Salvador, o Senhor Jesus Cristo, tem nos sustentado em todas as circunstâncias.

A Vida da Igreja

Endereço

Programação

DOMINGOS:
09h30 e 19h30 – Escola Dominical e Culto

SÁBADOS:
20h00 – Mocidade

QUINTAS-FEIRAS:
19h30 – Reunião de Oração