Seja bem-vindo

Nós da IEAB Cosmópolis, queremos ajudar você na busca pela satisfação em Deus.

Não importa quão difícil seja o seu momento; quão grande seja a sua aflição; quão pesado seja o seu fardo… Cremos que só Jesus Cristo e pautado em seus ensinos e estilo de vida, temos condições de te apresentar um modo de vida que é radicalmente contrário a tudo o que todos ao redor nos ensinam; só a fé cristã poderá te mostrar que é perfeitamente possível viver em paz e alegre em Cristo. Esperamos em Deus que, entre nós, você se sinta em casa.

Saiba, porém, que não somos perfeitos, mas estamos desenvolvendo a nossa salvação, sendo santificados por aquele que é justo, santo e perfeito. Venha nos conhecer, Pr Devair.

História

Anterior
Próximo

O Ministério da AB Cosmópolis começou aproximadamente na mesma época que o do acampamento MAB, em 1957.

Uma das pioneiras neste trabalho foi à irmã Julia S. Caetano, mais conhecida como dona Luli. Ela se converteu ao Senhor Jesus em 1959 e seus filhos Silvia e Cesar participaram como acampantes no MAB.

Os primeiros cultos eram realizados no acampamento com o senhor Willy Mauerhofer.

O trabalho nas casas em Cosmópolis começou com um casal suíço que veio de Santos, SP: Senhor João e Luiza Kemme.

Quando este casal chegou alugaram uma casa que era de uma senhora chamada Valeska, conhecida como dona Valy e que também era a irmã mais velha da irmã Luli. Com isso os cultos nos lares foram iniciados, mas a primeira casa a receber os cultos foi a da dona Valy. Foram eles que evangelizaram e discipularam dona Luli. O casal permaneceu na cidade aproximadamente três anos e os cultos aconteciam semanalmente.

Os irmãos Walter Reichen e Frédy Gisiger vieram depois, mas conviveram algum tempo com o senhor João. Sr. Walter e sr. Frédy desenvolviam evangelismo e simultaneamente participavam das temporadas no MAB. Nesta nova fase muitos cultos eram realizados no MAB e as pessoas iam para lá de caminhão.

As irmãs Luli e Valy, ajudaram nos primeiros acampamentos como equipantes juntamente com dona Mariana Doitschinoff que se envolveu na evangelização de Cosmópolis.

Depois do senhor Walter veio o senhor Alberto Fierz, parente do Betinho que morava no sítio e teve uma participação importante nos cultos em Cosmópolis.

Em 1971 chegou à Cosmópolis o senhor Waridel. Em 1978 o senhor Nilson dos Santos conheceu a Cristo através da pregação do senhor Waridel na feira da cidade. Aprendeu com ele o trabalho de colportagem, venda de livros e Bíblias, iniciando assim um trabalho maravilhoso onde visitou todos os lares de Cosmópolis.

Quando senhor Waridel foi para São Paulo o missionário Timóteo Mazzoni assumiu o ministério.

Anos depois o pastor Timóteo Batista da Luz juntamente com sua família serviu ao Senhor também. Lembrando que todos estes amados irmãos e suas famílias serviam no acampamento Mab como diretores e auxiliavam com as pregações na cidade até a chegada do irmão Miguel Arjonas.

Em 1987 o irmão Elmo Medeiros juntamente com os alunos da Escola Bíblica de Cosmópolis daquele ano, iniciaram a construção do primeiro salão de culto na cidade de Cosmópolis, num terreno comprado pela Ação Bíblica cuja dona anterior era a irmã Valy.

Em 1995 senhor Timóteo Mazzoni voltou para ajudar no acampamento e neste período fez os bancos de madeira da igreja atual, ficando até 1999, onde voltou para a Missão Caiuá até descansar no Senhor.

Neste período Miguel Ângelo Alvarez foi diretor do MAB e seu pai, Miguel Arjonas assumiu a congregação AB Cosmópolis.

O amado irmão Miguel Arjonas serviu nesta igreja até junho de 1997 com muita dedicação e amor.

No dia 28 de junho de 1997 o casal, Devair Sampaio e Tânia Cristina assumiram o ministério de tempo integra depois de cursar cinco anos o Seminário Bíblico Palavra da Vida, onde ele teve a formação pastoral e sua esposa em educação cristã.

O casal Sampaio eram membros da AB Saúde (SP) foram ordenados e enviados para Cosmópolis, assumindo o pastorado de tempo integral. Neste período o grupo de irmãos era pequeno, contando com dez adultos, três jovens e três crianças que se reuniam no pequeno salão citado acima.

Deus acrescentou mais convertidos neste período, através de evangelismo, discipulado, classe de boas novas, trabalhos em duas escolas e no hospital.

No inicio do ano 2000, iniciou a construção do novo salão de culto, sala para as crianças e uma cozinha social para comunhão, o que foi fundamental para a expansão do trabalho.

Em 2020 o casal Sampaio celebrou 23 anos de ministério em Cosmópolis onde toda honra e glória é devida ao nosso Deus, que tem dado sabedoria, sustento, proteção, ânimo e vitórias nas enumeras batalhas espirituais.

Até o momento este casal segue na liderança servindo com fidelidade a Igreja Ação Bíblica Cosmópolis

A Vida da Igreja

Endereço

Programação

DOMINGOS:
18h30 – Celebração presencial e online (Youtube)
18h30 – Escola Dominical para Crianças

TERÇAS-FEIRAS:
20h00 – Mergulhando na Palavra (Zoom)

QUINTAS-FEIRAS:
19h00 – Reunião de Oração

SEXTAS-FEIRAS:
20h00 – Pequenos Grupos das Mulheres (Zoom)