MISSÕES

Alcançando os Ribeirinhos da Amazônia com o Evangelho de Jesus Cristo

Genivaldo, Mara, André, Tiago e Silas Febrônio

Depois de cinco anos servindo no ministério pastoral na Igreja Ação Bíblica em São Paulo, Genivaldo foi enviado ao campo missionário com sua esposa Mara, em junho de 2002, para trabalhar junto aos ribeirinhos da Amazônia.

Em parceria com a Palavra da Vida, o casal têm investido na evangelização, discipulado, treinamento e capacitação de liderança autóctone para o avanço do Evangelho na região.

Mas antes de irem para a região onde residem atualmente, o casal passou quatro anos na Palavra da Vida Norte, no estado do Belém do Pará, onde plantaram o Projeto Marcos, deram aulas no seminário local e em especial conheceram e trabalharam junto aos ribeirinhos da região.

No ano de 2006, finalmente, se mudaram para o Estado do Amazonas, numa comunidade chamada Pedral, no Rio Abacaxis, onde pastorearam o pequeno rebanho local, trabalhando com outras cinco comunidades vizinhas.

Depois de um ano em Pedral, mudaram-se para a cidade de Itacoatiara onde em parceria com a Missão Seara, fundada em 2004 e braço da PV, tem propagado o Evangelho de Jesus Cristo.

Em 2008 fundaram o Seminário Flutuante que tem como visão formar ribeirinhos e indígenas para exercerem a liderança do trabalho do Senhor em suas próprias comunidades ou em outras conforme necessidade e estratégia da missão. O seminário funciona de maneira modular e tem duração de três anos e meio. Uma primeira turma de 27 alunos concluiu o curso em dezembro de 2011. Em janeiro de 2012 uma segunda turma foi iniciada e atualmente, na quarta turma, contam com 56 alunos.

Nesses anos todos, a família cresceu e três lindos filhos têm vivido missões juntamente com seus pais.

Nos últimos 12 anos, Genivaldo assumiu a diretoria do Departamento de Treinamento da Missão Seara, respondendo tanto pelo Seminário Flutuante quanto pelo curso de capacitação chamado TLC (Treinamento de Líderes nas Comunidades), fundado em 2009, que visa atender aos que não conseguem participar do formato do Seminário Flutuante, seja pela disponibilidade de tempo, seja de localização geográfica ou por outras razões.

No ano de 2016, com a ajuda de outros dois casais, foi fundado o Instituto TOCAR (Tocando Corações na Amazônia Ribeirinha). É basicamente uma escola de música que tem por finalidade a inclusão social, permitindo a chegada do Evangelho de Jesus Cristo em comunidades ainda fechadas para a Palavra de Deus.

Com a graça de Deus, a família Febrônio tem trabalhado fielmente, colhendo muitos frutos para Sua glória, enfrentando os desafios de uma região carente, ampla, isolada e de difícil acesso. Se a família Febrônio está feliz por ser instrumento de bênção na vida de centenas de ribeirinhos e indígenas, a Igreja Ação Bíblica também se alegra de participar desta obra com resultados eternos, sendo fiel nas orações e no sustento financeiro dos seus missionários.

“O Teu nome, eu o farei celebrado de geração a geração, e, assim, os povos te louvarão para todo o sempre.” Salmo 45:17

Anterior
Próximo

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO MINISTÉRIO FAMÍLIA AMAZONAS

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO MINISTÉRIO FAMÍLIA FEBRÔNIO

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO SEMINÁRIO FLUTUANTE 10 ANOS

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO INSTITUTO TOCAR