Programação
DOMINGOS:
10h30 – Culto
SÁBADOS:
19h00 – Mocidade
Endereço
Rua Públio Pimentel, 516 – Jardim Miriam – Cidade Ademar – São Paulo – SP
CEP: 04408-000
Destaques
Seja bem-vindo
Somos uma comunidade de fé acolhedora, que tem como missão conectar pessoas ao amor de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Nosso desejo é ser uma igreja referência em todos os meios em que estamos inseridos, contribuindo para o crescimento pessoal e principalmente ESPIRITUAL de todos presentes ao redor de nossa comunidade, sendo reflexos do próprio Jesus.
Além disso, como igreja, não abrimos mão de ter Cristo como centro de toda e qualquer adoração, sendo sempre fiéis a Bíblia como a Palavra de Deus em todas as nossa pregações, e sermos movidos e capacitados por Deus para servir a necessidade dos que sofrem. Convidamos vocês a conhecemos presencialmente e também através de nossas redes sociais.
Últimas Mensagens
Séries
História
Em meados de 1950, um casal suíço (João e Louise Königer), abriu uma pequena fábrica de chocolate em Cidade Ademar. Neste local, Dona Lousie começou um trabalho de evangelização de crianças, passando depois para a casa deles. Esse trabalho de evangelismo alcançou também vizinhos e pessoas conhecidas.
Com o aumento da faixa etária dos alunos, iniciou-se por volta de 1956, uma classe para adolescentes com mais de 12 anos, cuja responsabilidade passou a ser do Sr. Hugo Bruderer. Essa classe acontecia aos sábados à tarde, inicialmente na casa onde funcionava a fábrica de chocolate dos irmãos Königer. A esta classe foi dado o nome de milícia, nos moldes utilizados na Ação Bíblica da Suíça, França e Portugal. Entre as primeiras conversões, estavam Erich e Klaus Will e Luiz Gintner.
Nesta mesma época, foi iniciado um trabalho com adultos. Os irmãos Hugo e Victor Bruderer ajudaram muito neste trabalho. Com a conversão de Dona Cecília Gintner, o trabalho deu um grande avanço, pois ela saia pelas ruas e trazia as pessoas para ouvir a mensagem do evangelho. Por meio do trabalho em Cidade Ademar, outras pessoas se converteram como Dona Maria Chemelo – com alguns filhos, Dona Maria Andrade – com os filhos, Da. Maria Paixão – com os filhos.
Muitas crianças da região acabaram indo para o Acampamento MAB, geralmente custeados pela Dona Luiza. Uma dessas crianças, da família Muller, que havia se convertido, quando grande trabalhou no edifício Andraus e acabou falecendo no incêndio.
Com o aumento da freqüência da classe de crianças e da milícia, pensou-se em iniciar um culto destinado aos pais das crianças que freqüentavam as classes regularmente. Com esse objetivo, foi alugado um salão localizado praticamente no centro de Cidade Ademar, junto à sua via principal, a Avenida Cupecê. O local foi transformado em salão de culto, sendo que os trabalhos foram realizados pelo irmão Timóteo Mazzoni e custeados pelos Bruderer.
Além de salão de culto, funcionava ali também um depósito para venda de bíblias, trabalho feito pela mãe de Luiz Gintner (Dona Cecília Gintner). Não era uma loja aberta, porém um bom número de Bíblias foi vendido por meio daquele trabalho. Nesse tempo, foram alcançadas as famílias do Sr. José de Souza e seu irmão Assunção, além do Sr. Joaquim Dias, que depois trouxe seus irmãos à igreja.
A fábrica de chocolates mudou e o salão foi usado para reuniões regulares. Começava assim a pequena igreja Ação Bíblica em Cidade Ademar. Dona Dora Mauerhofer (irmã do Sr. Willy Mauerhofer), ofereceu um pequeno órgão que Da. Ester Haldiman tocava para acompanhar os hinos. Da. Dora também presenteou Luiz Gintner com uma bicicleta que ele usava para distribuir folhetos e evangelhos pelos arredores da estrada do Zavuvus – hoje conhecida como Avenida Yervant Kissajikian.
Com o passar dos anos, o trabalho cresceu e também foi assumido por outros responsáveis, sendo que a jovem milícia, além de Dona Luiza, também foi cuidada por Elza Mahler e por Else Scheidegger. Já o trabalho com os adultos, os cultos contavam com pregações de Willi Mauerhofer, Walter Reichen, Fredy Gisiger, Arlindo Cardoso, Adelayr de Carvalho, Luiz Gintner, Elmo Medeiros, Lazaro Andrade, Eduardo Oliveira, Klaus Will, entre outros.
Logo o Sr. Pierre Roulet tomou a responsabilidade do trabalho, mas outros pregadores continuaram levando a mensagem do evangelho naquele lugar. Um dele, o Sr. Arlindo Pinto, pregou ali alcançando muitas almas a Cristo. Nos domingos à tarde, o Sr. Elmo Medeiros ia até Guacuri na casa de Dona Nair, onde tinha uma classe de crianças e trazia os adultos para os cultos em Cidade Ademar.
O casal Elmo e Therezinha Medeiros, depois do casamento, foi morar ali perto para ajudar no trabalho. Todas as tardes de domingo, o Sr. Elmo saia com alguns irmãos ou mesmo vizinhos, fazendo colportagem, visitando famílias e convidando para assistirem aos cultos.
Muita gente foi alcançada e o trabalho cresceu. Devido ao alargamento da Avenida Cupecê, foi necessário procurar outro local para as reuniões. Assim, encontraram um terreno na Rua Públio Pimentel. Um irmão, Sr. Lísias, se prontificou para pagar a entrada do valor do terreno e Dona Adélia Fávero assumiu o pagamento das prestações. Desse modo foi construído um salão onde são realizados os cultos até hoje.
A Vida da Igreja
Endereço
Programação
DOMINGOS:
10h30 – Culto (presencial e online)
SÁBADOS:
19h00 – Mocidade
QUARTAS-FEIRAS:
20h00 – Reunião de Oração (Zoom)
PEQUENOS GRUPOS:
Encontros semanais e quinzenais (Zoom)
EBD Kids:
Programação semanal aos domingos (Youtube e Zoom)
EBD Juniores:
Encontros quinzenais às sextas feiras (Zoom)
Crianças em Ação:
Programação quinzenal aos sábados (Youtube)
PIX
Transferência ou Depósito
Banco Bradesco (237)
Agência 0450 C/C 113361-6
CNPJ 02.196.563/0001-22
Igreja Evangélica Ação Bíblica Cidade Ademar