Naufrágio_HEA Ação_Bíblica

Naufrágio – H. E. Alexander

Ação Bíblica do Brasil – Direitos Reservados

H. E. ALEXANDER

Publicação: Ação Bíblica

Título original: Naufrage

O mundo alcançou um ponto extremo de desespero e loucura. Trata-se de uma falência geral. O pior de tudo é que o mundo não reconhece o estado deplorável em que se encontra.

Para fugir dessa triste realidade os homens inventam novas políticas de governo, meios de ajuda benevolentes, projetos humanitários e muitas outras ilusões, tentando esquecer a realidade a caminho da catástrofe final.

O que é verdade no mundo também é nas igrejas, muitas delas dirigidas por líderes apóstatas, que naufragaram e se afastaram da fé apostólica e bíblica.

Mas e você? Como você encara essa realidade? Como anda a sua vida particular, a sua vida espiritual?

O naufrágio se aproxima ou você já naufragou?

Caro jovem, talvez você esteja apenas começando a vida adulta e o seu barco já esteja em águas profundas. Você tem a certeza da “…âncora da alma, segura e firme…” (Hb 6:19a) que é a salvação? E o capitão do seu barco é “…Jesus, autor e consumador da nossa fé…” (Hb 12:2b)?

Reflita bem sobre esse ponto antes que as atrações do mundo e os desejos carnais o seduzam, antes que a onda do intelectualismo moderno o leve ao naufrágio.

Talvez, sem perceber, você já não é mais mestre do seu destino nem capitão do seu próprio barco. O príncipe deste mundo já está no comando, levando você ao naufrágio.

Pare e pense bem nessas palavras! Utilize a âncora da fé e convide Jesus para pilotar a sua vida.

Você não percebe que as pessoas ao seu redor já naufragaram? Elas não conseguiram parar nem resistir à força dos ventos ou às ondas da vida. Desapontadas com a vida, até mesmo desesperadas e desamparadas, elas abandonaram tudo e se entregaram ao suicídio moral – ou mesmo o literal.

A Bíblia, as pessoas ao nosso redor e até mesmo os exemplos da vida contemporânea nos alertam. Se você parar agora e confiar na âncora da fé, você evitará o naufrágio. Deus quer falar com você!

Os prazeres do mundo encantam você de maneira agradável e sedutora, como se tudo estivesse na melhor das maravilhas. A sociedade sorri, os seus colegas o encorajam, o seu céu está sem nuvens e tudo aponta na direção de um futuro promissor, de uma vida interessante, divertida e ambiciosa.

Entretanto, essa sensação é traiçoeira e leva à perdição. Os prazeres desse mundo e “…o gozo do pecado…” (Hb 11:25b) se transformam rapidamente em escravidão do pecado (Rm 6:16). Jamais satisfeito, jamais em paz quanto à morte e à vida eterna, você vagueia de um lado para outro. Assim é a sua vida à espera do naufrágio. Ou talvez você já reconhece o naufrágio como um fato consumado.

Todavia, há uma mão estendida para salvar você! Mas essa mão não é nem o intelectualismo, nem o culto a si mesmo, nem a busca frenética da auto estima e tampouco se trata do cumprimento da promessa de Satánas: “…sereis como Deus…” (Gn 3:5b). Observe a cultura a sua volta e os dons falidos dos homens pecadores (Rm 5:12) mergulhados nas suas pesquisas, estudos e ciência, inundando o cérebro e embriagando o espírito do entendimento. Reflita sobre isso.

Contra essa cultura do anticristo, Deus declara: “…Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” (I Co 1:19-20).

Quantos jovens naufragaram, muitos crendo nas promessas da sua própria sabedoria, desesperados diante da perdição eterna e certa “…visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus…” (I Co 1:21a)?

Quem quer que você seja, jovem ou velho, intelectual ou mundano, tenha certeza que: “…Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos…” (Lc 17:26-27).

Você está quase naufragando? Existe apenas uma esperança e uma só salvação para você. Convide agora o capitão da salvação para subir a bordo da sua vida. Ele morreu pelos nossos pecados “…e ressuscitou para nossa justificação…” (Rm 4:25b). “…Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome…” (Jo 1:12).

Não prossiga sem a bússola da palavra de Deus, a única capaz de pilotar, dirigir e iluminar os seus caminhos, a única que conduz à salvação das nossas almas: “…sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus….” (II Tm 3:15b).

Lance mão agora da âncora da fé para poder ser sustentado diante de todas as tempestadades da vida “…porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus…” (Ef 2:8).

A vida apresenta perigos diários com ciladas, tentações e circunstâncias diversas e você não consegue encará-las sozinho. Nenhuma força humana poderá ajudá-lo. O poder do evangelho é esse. Jesus Cristo pode e quer ajudá-lo, salvá-lo e guiá-lo a cada passo.

Faça essa experiência hoje e confie a sua vida nas mãos de Deus.

Ele diz: “…Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora…” (Jo 6:37).

H. E. ALEXANDER

Tradução: Celio Rosa

Revisão: Paulo Lopes

Citações Bíblicas: Tradução Almeida Revista e Atualizada

1° Edição – 2016

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn