PAZ E SEGURANÇA – H. E. Alexander

Ação Bíblica do Brasil – Direitos Reservados

Publicação: Action Biblique – La Maison de la Bible

CASA DA BÍBLIA – PAZ E SEGURANÇA (1960)

Título do original em francês: Paix et sûreté!

Tradução: Délia Ferraz Fávero (Primeira Edição – 1960)

Adaptação: Celio Rosa


PAZ E SEGURANÇA – H. E. Alexander

“…Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição…”  I Ts 5:3a.

As Sagradas Escrituras, que não mentem nem falham, proclamam a verdade. O mundo já experimentou no passado, e ainda verá no futuro, as consequências de rejeitar o “…Príncipe da Paz…” Is 9:6b. Como buscar paz genuína se, conscientemente, afastamos Jesus Cristo, coroando-O com espinhos (Mt 27:29) e crucificando-O na cruz?

Como esperar segurança ao rejeitar o único caminho para alcançá-la? Não se trata de uma religião específica, mas de Jesus Cristo, a verdade, a justiça, aquele que nunca decepciona. Ele é o único fundamento para a verdadeira paz e segurança. Quando o fim chegar repentinamente, para aqueles que O rejeitam, será tarde demais para aceitar a Cristo.

“…Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem…” I Tm 2:5.

Ao recusar reconhecer e honrar a Deus, as nações que O esquecem e desonram criam sua própria infelicidade, colhendo o que semearam, como Ele alertou:

“…Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus…” Sl 9:17.

E você, possui verdadeira paz e segurança? Todos desejam paz no coração e estabilidade na vida, nos negócios, no futuro, na consciência.

É isso que você busca? Saiba que Deus também deseja isso para você!
Uma paz que acalma a alma, um contentamento que não se abala, uma consciência livre de culpa! Você os possui? Em que, ou em quem, você confia para encontrá-los? Seja honesto: sua paz tem alicerces sólidos? Porque há uma paz ilusória, que engana, e uma segurança que não é sólida (Jr 6:14). Somente em Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, você encontrará o que seu coração verdadeiramente anseia.

“…Será também como o faminto que sonha que está a comer, mas, acordando, sente-se vazio; ou como o sequioso que sonha que está a beber, mas, acordando, sente-se desfalecido e sedento…” Is 29:8a.

Muitos confiam em uma falsa paz, uma autossatisfação baseada em sua posição social, familiar ou religiosa, apoiada apenas em tradições. Mas a Escritura adverte: “…a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo…” Is 28:17b.

Essa segurança ilusória não resistirá ao juízo de Deus: “…Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz…” Is 57:21.

Mas Jesus Cristo disse: “…Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize…” Jo 14:27.

Ele fez a nossa paz com Deus ao morrer na cruz, derramando Seu sangue, o único capaz de purificar o pecador. Como está escrito: “…o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado…” I Jo 1:7b. Por meio de Seu sacrifício, somos reconciliados com Deus.

E quanto à verdadeira segurança? Segurança para o presente, para o futuro e para a eternidade? A Bíblia afirma que todos morrerão uma vez, um fato inegável. Mas, e depois? O que nos espera? Alguns podem ignorar essa realidade, mas isso não muda a verdade: após a morte, vem o juízo. Como está escrito: “…E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…” Hb 9:27. Somente em Jesus Cristo encontramos a segurança eterna que vai além da morte.

Oh! quem não teme o futuro, a morte, o desconhecido? Esse medo, tão real e comum, esconde-se no fundo da alma, um peso que tentamos ignorar com distrações, filosofias ou boas obras. Mas nada disso traz verdadeira segurança.

Mas eis a boa nova: “…Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado…” Jo 3:17-18a.

Por que você vive sem paz e segurança? Porque ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal nem confessou seus pecados a Ele. Faça isso agora, confiando em Seu poder divino, sempre pronto para ajudá-lo. Somente Jesus, por Sua morte e ressurreição, pode lhe dar paz e segurança verdadeiras, agora e para sempre.

A Bíblia, Sua Palavra, nos assegura com promessas firmes:  “… Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão…” Rm 8:1.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn