Date

maio 13
Ongoing...

13 de Maio

Transformarei todos os meus montes em caminhos, e as minhas veredas serão alteadas.

Isaías 49:11

O Senhor escolhe o caminho daquele que lhe obedece e permite os vales profundos e as montanhas de dificuldades. Isso deve ser bem compreendido pelo cristão, pois ele escolhe o caminho estreito que conduz às portas do céu.

Por que ficamos perplexos quando “uma montanha” se levanta diante de nós? Somos tentados a contorná-la, ou — o que é pior — a retroceder? Quem leva consigo o nome que está sobre todo nome não deve agir assim. Deus não nos disse que o caminho para a terra prometida passa pelo deserto? Com sua disciplina, ele deseja fortalecer nossa fé e ver se o amamos de todo o coração. Transformará essa “montanha” em um meio de bênção para nós, se a enfrentarmos com fé.

O Senhor está conosco na provação. Não é essa certeza o segredo da paz e a garantia da vitória? Muitas vezes temos de confessar, como o patriarca Jacó: “… Na verdade, o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia” (Gn 28:16). Deus está presente em nossas circunstâncias atuais e para ele nada é desconhecido ou impossível.

Precisamos receber, portanto, suas instruções e aprender o que for necessário com essa dificuldade. Deus saberá mudar o aparente obstáculo em caminho novo e vivo. Quer semear sua luz no solo de nossa perplexidade. “A luz difunde-se para o justo, e a alegria para os retos de coração” (Sl 97:11). O grão semeado começa oculto ao nosso olhar, mas depois, na obscuridade, germina e brota como vida nova. “Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito como o sol ao meio-dia. Descansa no Senhor…” (Sl 37:6-7). A tristeza presente é o terreno lavrado no qual Deus semeará a alegria.

Deus precisa de servos e servas que abram seus caminhos, enfrentem os obstáculos sem temor e sejam vitoriosos por seu poder. Quem quer entrar em suas fileiras por amor a ele?