Date

ago 20
Ongoing...

20 de Agosto

Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual

para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais

agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

1Pedro 2:5

Na epístola aos Efésios, a igreja de Cristo é comparada a um edifício, um templo, uma casa espiritual. Através dos séculos, o plano de Deus para a vida dos resgatados é que eles façam parte dessa casa espiritual. Se, por um lado, o inimigo consegue frustrar a plena realização desse plano, por outro, contudo, conhecemos a união em Cristo com todos os verdadeiros filhos de Deus, onde quer que se encontrem.

Com eles formamos esse edifício espiritual, no qual cada pedra ocupa seu lugar definido, em uma completa harmonia, pois cada vida sabe por que aí está e não deseja outra coisa. Cada cristão é uma pedra viva, não só regenerada, mas preparada para preencher o lugar que lhe é designado. Seu trabalho se encaixa no dos outros e deles depende também. Cada pedra viva sabe que tudo o que é, e tudo o que faz, é pela graça, e que nada é devido a seu merecimento, sua capacidade ou iniciativa particular. Recebe o trabalho e a capacidade de realizá-lo do próprio Jesus Cristo. Longe de ser um elemento de discórdia ou de queixa, sua atividade se harmoniza inteiramente com o que é confiado aos outros e completa a estrutura do edifício.

Nenhuma das pedras vivas cobiça o lugar da outra pedra: a entrada de cada uma delas na estrutura é um elemento necessário para a realização da vocação do edifício. O estado espiritual de cada pedra tem repercussão em todo o edifício, para sofrimento ou para bênção. Ninguém vive para si, mas cada qual para os outros. Na casa, a disciplina pessoal e mútua é fonte de força e elemento de paz.

Os membros dessa casa formam um sacerdócio espiritual e se unem para oferecer sacrifícios agradáveis a Deus por Jesus Cristo. E esse sacrifício é uma vida consagrada, atos de renúncia e de dedicação de uns para com os outros, oração e testemunho dado diante do mundo.

Assim deve ser a igreja de Cristo. Será que nós somos realmente uma pedra viva nesse edifício?