Date

jul 23
Ongoing...

23 de Julho

… És tu dos nossos ou dos nossos adversários?

Respondeu ele: Não; sou príncipe do exército do SENHOR…

Josué 5:13-14

Josué tinha se aproximado de Jericó, sabendo que essa fortaleza impedia todo o avanço de seu exército na terra da promessa. Levantou os olhos e viu subitamente um homem, com a espada na mão. Como guerreiro fiel, Josué perguntou-lhe se era amigo ou inimigo. E a resposta lhe foi dada: era o príncipe do exército do Senhor. Imediatamente Josué se prostrou com o rosto em terra e o adorou, pondo-se inteiramente à disposição de seu Senhor.

Antes de empreender a conquista do país, antes de ver a queda de Jericó, foi necessário que Josué recebesse essa revelação do próprio Senhor, príncipe de todos os principados, de todas as potestades, vencedor, tendo o poder de destruir as obras do Diabo e paralisar suas forças espirituais. Vivemos em tempos e circunstâncias em que esse conhecimento do Senhor glorificado é mais que necessário. Muitos cristãos se acham diante da sua “Jericó”, sem ter encontrado o príncipe do exército do Senhor. Muitos falam da terra da promessa e pretendem conquistá-la sem nunca se terem lançado aos pés do Senhor, sem o terem adorado e sem se terem posto inteiramente à sua disposição.

Quem já passou por essa experiência sabe que o Senhor glorificado recebeu toda a autoridade no céu e na terra, sabe que seu nome está acima de qualquer outro, e tem certeza de que sua autoridade faz tremer o inferno e faz fugir suas hostes espirituais. Que possamos conhecer esse aspecto da pessoa de Jesus Cristo.

Quando nos entregamos a ele para servi-lo, quando lhe submetemos toda a nossa vida, nós o vemos agir. Sua autoridade intervém na terra, pois ainda estamos no dia da graça. Sua mão poderosa se estende sobre os homens com graça e misericórdia, mas em juízo sobre o poder das trevas. Ele nos conduz no seu triunfo e temos a alegria de ver nossos semelhantes convertendo-se a Deus.