Date

nov 04
Expired!

4 de Novembro

E bem sei que, ao visitar-vos, irei na plenitude da bênção de Cristo.

Romanos 15:29

Era isso o que o apóstolo esperava manifestar em sua vida, ao anunciar sua visita à igreja em Roma. Essa plenitude da bênção do evangelho de Cristo deve caracterizar a vida do cristão.

O evangelho é o poder de Deus para todos aqueles que crêem. Possuímos, pois, um tesouro precioso pelo qual somos responsáveis perante nossos semelhantes. Se o guardamos para nós, não há bênção nem plenitude.

O evangelho de Cristo nos ensina também a andar pela fé e a combater o bom combate da fé. Será que somos de fato conquistadores, justos que vivem pela fé?

Nessa epístola, o apóstolo Paulo declara duas vezes que foi consagrado, posto à parte, para o evangelho de Cristo; qualquer coisa que fizesse, Cristo estava sempre em primeiro lugar. Quer no ministério sagrado, quer tecendo e cosendo tendas, ele estava consagrado ao evangelho. É esse o segredo de uma vida abençoada: realizar o trabalho de todos os dias, qualquer que seja ele, pertencendo a Cristo e ao seu evangelho. Nada deve ser feito sem que Cristo esteja em primeiro lugar, nem devemos ir aonde Cristo não possa ocupar o primeiro lugar.

O apóstolo diz que, pela graça de Deus, é ministro do evangelho. Nosso serviço é uma graça da parte de Deus; não deve tornar-se um hábito ou rotina. Que Deus nos conceda a simplicidade de considerar cada serviço, pequeno ou grande, público ou privado, uma graça de Deus.

Somos chamados a conhecer a plenitude da bênção do evangelho de Cristo. É o contrário da manutenção de aparências, da esterilidade e da acomodação. Temos de lutar contra essas coisas; não podemos ficar parados! Por que nos contentaremos com pouco, quando podemos ter em abundância? Precisamos da plenitude do poder de Deus, temos de receber a água viva do céu — e seremos refrescados e renovados.

A bênção se manifestará em nossa vida quando não guardarmos só para nós o precioso tesouro do evangelho de Cristo e quando, livres do egoísmo, tivermos como ambição única levar o evangelho aos outros.