Relatório Missionário – Manicapuru Julho de 2024

Manacapuru, julho de 2024

Queridos irmãos, acabamos de completar 5 meses morando em Manacapuru, ainda em fase de adaptação, mas a cada dia conhecemos um pouco mais as pessoas e os lugares, tanto na cidade como no interior.
Começar um novo trabalho não é tarefa fácil: muitas expectativas e cobranças, especialmente da nossa parte. Existem também grandes obstáculos nessa caminhada, porém quando temos a convicção de que o Senhor está conosco, tudo se torna mais fácil.

Sabemos que é da vontade dEle que o avanço e a expansão aconteçam, é necessário que o Evangelho vá mais longe, alcançando e transformando pessoas através do evangelismo e discipulado. Nosso objetivo é formar um novo exército de soldados para o louvor e a glória do nosso Deus e ver esse ciclo se repetindo em novos lugares.
Como família, focamos nossa atenção na certeza de que o Senhor está guiando cada um dos nossos passos e somente pela Sua ação podemos conquistar alvos maiores. Alguém disse sabiamente que a persistência e a fé devem andar juntas.

Nós estamos bem, os meninos estão aproveitando algumas semanas de férias, o Silas está fazendo alguns exames para realizar uma cirurgia nos dois pés. Ele está com um pequeno problema que dificulta realizar atividades físicas: quando corre, por exemplo, fica vários dias de “molho”. Essa intervenção será necessária para não sentir mais dores. Ainda não temos a data da cirurgia, pois estamos com algumas dificuldades com o convênio médico, mas cremos que em breve tudo será resolvido.

Nessa última semana recebemos a visita de uma família que pretende somar esforços como missionários aqui em Manacapuru, chegando para trabalhar no final do ano. Alcir é casado com Marcia e tem 4 filhos: Messias (18), Mesaque (15), Calebe (12) e Fábio (09). A Marcia já se formou no Seminário Flutuante na turma passada e o Alcir vai se formar neste mês de agosto; ele também se formou no Instituto Tocar. São ribeirinhos da Comunidade de Ituense, no Rio Urariá, e já realizam um excelente ministério em sua comunidade. Ficaram 9 dias conosco e pudemos apresentar o trabalho nesta nova região e servir juntos.
Nossa oração é para que o Senhor confirme Sua vontade em seus corações e muito em breve possamos receber esse reforço de peso.

Para a família missionária: Genezes, Missônia e Ikarus, esse mês foi especial: no dia 15/06 a família viajou para a Comunidade de Vila Abacaxis e, diante dos parentes, da igreja e de nossa missão (SEARA), Genezes foi consagrado para o ministério pastoral juntamente com outros três missionários da SEARA. Como é animador e gratificante ver esses irmãos preciosos, ex-alunos do Seminário Flutuante, crescendo em suas vidas e ministério!
E por falar em Seminário Flutuante, na próxima semana teremos mais um módulo, o último desta quarta turma. Depois disso teremos a formatura, que está marcada para o sábado, dia 18 de agosto.

Em nossa última viagem conhecemos a Comunidade de São Lázaro, na região do Laguinho, divisa com os municípios de Manacapuru e Caapiranga, onde fizemos muitas visitas, culto e trabalho com as crianças.
Percebemos um grande interesse e a abertura de muitas famílias nos recebendo em suas casas.
Oramos para que Deus faça Sua obra nessa comunidade e que a paz do Senhor repouse em cada lar, diante de tantos problemas enfrentados por esses ribeirinhos. Que Deus traga cura e libertação.
Por favor, irmãos, orem por esses assuntos: que o Senhor continue dando saúde, disposição e sustento financeiro diante de todos esses desafios.

Um grande e forte abraço em Cristo Jesus,
Pr. Genivaldo, Mara André, Tiago e Silas Febrônio